Atrasei o pagamento de guias GUIAS DO ESOCIAL, posso regularizar?

Se atrasou é possível realizar o pagamento após ao vencimento da guia, sempre com inclusão de juros e multa, mas fique ciente seu funcionário, ficará sem o depósito daquela competência tanto no INSS quanto FGTS. Estes casos podem gerar desconfortos ao Empregado Doméstico que não estará respaldado da possibilidade de um benefício previdenciário.

Piso salarial para empregada doméstica varia conforme estado

O salário base dessas profissionais seguem uma tendência do mercado, variando conforme a região. Existem, atualmente, cinco estados no país com piso regional próprio, sendo limitada uma jornada de 44 horas semanais.

Informações importantes para empresas com endividamento bancário alto

Ter recursos próprios para conduzir uma empresa é o sonho de qualquer empresário, poder trabalhar sem endividamento, porém, é quase que impossível; e o mais importante é que muitas vezes é vantajoso ter passivos com terceiros.

Equipe econômica estuda mudança na contribuição das empresas ao INSS

A equipe econômica do governo estuda a criação de uma nova contribuição das empresas para financiar o INSS, substituindo a atual cobrança de 20% sobre folha de pagamentos, considerada muito alta. Seria uma forma de aliviar a carga tributária das empresas, uma promessa feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em sua posse.

Declaração anual do MEI - 2019 (DASN - SIMEI)

Embora o prazo seja até 31 de maio de 2019 recomendamos que o MEI inicie o processo de preparação da sua declaração com antecedência. Isso evita transtornos. 

A importância da contabilidade para PMEs

O serviço de contabilidade e normas para PMEs são diferentes das indicadas às grandes corporações. Operar dentro da realidade tributária, complexa e dinâmica, em que as leis podem mudar a qualquer momento, como acontece atualmente, é fator determinante na sobrevivência de qualquer empreendimento.