Planning Paint

Sua empresa precisa de planejamento tributário

O serviço de um contador sempre será necessário para uma empresa, em um determinado momento. É essencial que haja um planejamento tributário eficiente para o bom andamento da empresa.

No início do ano, um levantamento divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) comparou a carga tributária para empresas no Brasil e em outros países. Segundo o estudo “A evolução histórica das alíquotas de imposto de renda em diferentes países e as potenciais consequências para o Brasil”, o país está muito distante da média mundial taxas de tributação sobre a renda das
empresas. Enquanto a média do imposto sobre a renda pago por empresas nos demais países é de cerca de 22,96%, a alíquota no Brasil chega a 34%.

Visto essas questões, o planejamento na área tributária é um bom fator na contribuição de ganhos no seu negócio, além de reduzir custos e conquistar melhores resultados. Só a partir de uma boa gestão tributária é possível evitar a incidência ou a reincidência de um imposto. O planejamento também é capaz de encontrar meios contábeis e fiscais para reduzir o valor pago em tributos sobre cada operação ou tributo, por meios legais e regulares.

A elisão fiscal é uma prática contábil que permite que uma empresa esteja dentro do melhor formato de pagamento de impostos, por meio de uma gestão tributária inteligente. O contador deve saber direcionar as operações internas do negócio e ser responsável por controles e apurações de impostos. Por isso, deve estar em constante atualização.

Ao realizar um planejamento tributário minucioso e inteligente, a empresa consegue reunir todas as informações para uma correta tomada de decisões em relação ao regime de tributação.


Imprimir